sexta-feira, 15 de maio de 2009

amigos




"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida! Mas é delicioso que saibam que os adoro, embora não declare e não os procure sempre!"

Vinicius de Moraes
Com esta, sobejamente conhecida, frase não posso concordar totalmente, pois são os meus amores os meus maiores amigos.

5 comentários:

  1. Sem querer agarras-te a uma pessoa que se torna um membro a tua familia escolhida, qd dás por ti, ñ precisa de estar presente na vida dela todos os dia, nem uma vez por mês,ñ há regras de presença, ñ há imposições, nem cobranças... Mas sabes que ela está ali e que tu simplesmente ñ sabes viver sem ela... a isso eu chamo amor!

    Poucos mas bons, a minha familia escolhida ñ tem aumentado muito, mas têm-se mantido ao longo dos anos sem nunca se quebrar...

    bj bj

    b

    ResponderEliminar
  2. Querido(a) anónimo(a)!

    Não poderia concordar mais com as tuas palavras!!!

    Assim o sou e assim se rege a minha vida, os meus amigos e sim.... sem dúvida - os meus amores!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. ... talvez o conteúdo da frase acima mencionada, devesse ser intrepertada de uma outra forma...Vinicius pode não estar a referir-se á nossa vida humana, mas sim aos nossos sentimentos e nesse sentido quando o amor por aguém morre e dá lugar a uma amizade...
    ... os nossos amores morrem mas os nossos amigos estarão sempre presentes e daí poderes afirmar que os teus amores são os teus amigos - assim são os meus também!

    ResponderEliminar
  4. "Dámo-nos tão bem um com o outro
    Na companhia de tudo
    Que nunca pensamos um no outro,
    Mas vivemos juntos e dois
    Com um acordo íntimo"

    A.

    ResponderEliminar