domingo, 24 de maio de 2009

"O Chato"


Gosto do Nuno Lopes.

Numa altura em que o cinema português ganha destaque por essa magnífica vitória em Cannes, apetece-me mencionar o actor que, desde há muito mais me impressiona em Portugal.

À procura da filha ou a brilhar ao lado de um cinzento Herman, a ganhar um prémio ou a arrebatar todo um programa e onde estão alguns dos nossos melhores humoristas, ele exibe todo o talento que possui.

A personagem do "Chato" é deliciosamente inconveniente.

Quer a mergulhar numa qualquer fonte para "mostrar" como é fácil igualar a Vanessa Fernandes, ou à frente de um protesto sindical, não se limita a nos fazer rir, "gozando" com alvos fáceis e difíceis.

Provavelmente, o "Chato" é um pouco de todos nós. Insatisfeito, gozador, rabugento e talvez seja essa uma das principais razões do seu sucesso.

Depois, surpreende-me ainda quando numa sessão do "Underground Lisboa", o vejo ser profissional e dedicado no seu lado DJ, concentrado no que estava a fazer, sem se importar em se exibir. As músicas são escolhidas com critério, mesmo não estando em grande número, o público, em dia de queima das fitas, reage ao que ouve e nota-se que gosta, mexendo-se a preceito.

Gosto de ti "Chato".

1 comentário:

  1. a sobrinha inês também gosta muito do Chato! beijinho tio ninooo *

    ResponderEliminar