terça-feira, 24 de agosto de 2010

Burocracias


Na última semana fui duas vezes à repartição de Finanças de Carcavelos, tendo verificado que existe um tempo padrão para ser atendido: uma hora.

Se na primeira ali me desloquei porque não efectuei o pagamento do Imposto de Circulação a tempo e horas (a multa foi quase no valor do Imposto), na segunda pretendi somente perceber o motivo pelo qual me comunicavam uma avaliação de uma casa da qual já não sou proprietário há mais de dois anos.

Sinceramente fiquei esclarecido, a um ponto em que só dificilmente ali voltarei!

E ainda falam dos Tribunais...

Como os meus encontros com a burocracia estavam longe de terminar, fui contactado pela ZON e pela Vodafone, no sentido de subscrever o pacote (linda designação) de TV/Internet/Telefone.

Sucederam-se os telefonemas e as confusões e dúvidas que culminaram em mais uma hora, desta vez ao telefone, para agendar nova deslocação do técnico da ZON a casa, a fim de proceder à troca da BOX (trouxe uma diferente da contratualizada), o que não foi conseguido devido a uma exagerada lentidão do programa informático!

E ainda falam dos Tribunais...

Como não há duas sem três, o banco que me emprestou dinheiro para comprar a minha casa, insistiu durante muito tempo que ela se situa em Lisboa e não em Carcavelos, como vem inclusivé indicado em toda a correspondência remetida. Falei com as funcionárias do balcão onde se encontra a minha conta e com operadoras do call-center e só a muito custo e depois de mais de uma hora ao telefone, consegui que apagassem da morada o destino Lisboa

Talvez o nome da capital na minha morada tenha surgido por acção de um simpático funcionário bancário, que decidiu prolongar uma velha tradição alentejana de que Lisboa é desde Setúbal até Loures.

E certamente ainda falam do Kusturica e do excelente documentário sobre o deus Maradona todos aqueles, que como eu, tiveram a sorte de o ver.

1 comentário:

  1. Se pagasses o IC pela Internet evitavas duas coisas: a fila e a multa.
    Efectivamente ainda que esteja fora de prazo pela Net não cobram multa.

    ResponderEliminar